Fotos: Joyce Noronha (Diário)
Agentes de trânsito estão coordenando o fluxo de veículos
Começou na manhã de hoje a colocação do asfalto na Avenida Nossa Senhora das Dores. Esta é a segunda etapa da recuperação asfática que está sendo viabilizada por meio do financiamento feito pelo Executivo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 28 milhões, divididos em três lotes lotes. O trecho de 1,2 km que vai da rótula do monumento O Idealista até a Avenida Fernando Ferrari já havia sido fresado (corte do pavimento danificado), a partir desta terça-feira, o local está recebendo a camada de asfalto.
De acordo com o engenheiro da prefeirua, Francisco Severo, se o tempo colaborar, o trabalho deve durar de sete a dez dias. A via da direita está dividida em duas pistas e o trânsito está lento no local. Os motoristas precisam ficar atentos e ter paciência.
A construtora Cotrel Terraplanagem e Pavimentações, é a responsável por esse trecho. Depois o trabalho continua na via da direita, sentido Centro-Bairro, as duas serão recuperadas.
NA WALTER JOBIM
O mesmo serviço continua sendo feito na Avenida Walter Jobim. O trabalho de colocação do asfalto teve início na manhã de ontem, assim que o material foi aquecido na usina em Itaara e trazido para Santa Maria. Por enquanto, o tempo está colaborando para a continuidade do serviço, se chover o trabalho para. De acordo com Severo, o trecho que será recuperado é de 1,3 km entre a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho e o viaduto em construção na BR-158.
Os motoristas também precisam ter atenção porque a via da direita, no sentido Centro-Bairro, está dividida em duas pistas. O trânsito está lento, os agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão orientando o fluxo de veículos, durante as obras. A empresa Della Pasqua, assumiu o lote e iniciou o trabalho de fresagem no dia 8 deste mês.
Serão recuperadas também as Avenidas Rio Branco, Presidente Vargas, Nossa Senhora Medianeira, Paulo lauda, Diácono João Luiz Pozzobon e a Rua Venâncio Aires.